domingo, 6 de abril de 2008

Os motivos

Escrever este post não vai ser fácil. Já o começei várias vezes e acabei sempre por apagá-lo. São tantos os motivos que me levam a querer sair de Portugal... Mas tenho mesmo que os escrever. Para mim e para quem entender que os deve ler. Convenhamos que não é em dois minutos numa conversa de café que se consegue explicar as razões desta decisão... Mas vamos por partes:


1º - The job

Estou a trabalhar numa area totalmente diferente do curso que tirei, mas é um area pela qual me apaixonei! Começei do zero, sem saber nada. Fui crescendo, aprendendo, assimilando conhecimentos e absorvendo toda a informação (e formação...) possível. Hoje, quase três anos depois, percebi que pouco mais posso aprender onde estou... E saio consciente que dei tudo o que podia dar de mim... de tal maneira que por vezes penso que me esqueci do essencial: de existir.


2º - The city and the Country

A minha cidade é muito complicada! Sinceramente, acho que nem vale a pena entrar em grandes detalhes. Continuar a trabalhar na mesma area e na mesma cidade é algo que, segundo os meus principios, seria impensável.

"Podias ir para Lisboa!" disseram muitos.

Não me parece... Ordenado semelhante, mais despesas, a mesma cultura... Naaaaaaaaa...


3º - The destination

Certo dia, que nem sei dizer bem quando foi, apenas que já foi há algum tempo, num dos meus serões de viagens pela Blogosfera, dou de caras com o GAP. Depois de o ler de uma ponta a outra fez-se luz na escuridão! Percebi finalmente o que sentia e porque sentia aquele vazio! Segui os links e rapidamente "conheci" pessoas que viveram esta insatisfação estranha, esta falta de qualquer coisa, este sentimento esquisito que nos faz querer sempre mais e melhor. E seguiram o seu instinto...
E, como isto já vai longo, o resto fica para o próximo post.

0 comentários: