sexta-feira, 9 de maio de 2008

Chegou ao fim a minha aventura...

Londres é uma cidade fantástica. Mas o objectivo com que vim foi trabalhar na mesma área, ou seja agência de viagens ou operador turístico. Cá é preciso ter muita experiência para se conseguir entrar no ramo. Claro que eu conseguiria facilmente um emprego num Hotel mas não foi para isso que vim. Não foi só pelo dinheiro. Acima de tudo vim para crescer profissionalmente e pessoalmente.

Posso dizer-vos que nestes dias, que foram poucos, já cresci bastante. Redescobri-me, reencontrei-me, percebi que sou mais forte do que pensava. Percebi que consigo realizar os meus sonhos e cumprir os meus objectivos. Percebi que o importante na vida é saber o que se quer, pois dai a concretização, são peanuts...

Também vos posso dizer que profissionalmente os britânicos são muito arrogantes. Menosprezaram a minha experiência adquirida em Portugal e disseram-me com todas as letras que não me safaria cá a trabalhar como agente de viagens. Disseram me que os mercados são diferentes, apesar de eu tentar explicar que os destinos são iguais. Num teste que fiz numa empresa de recrutamento, puseram me a fazer contas a mão... Pensei dizer que em Portugal usamos calculadoras, mas contive-me. E muitas mais coisas que nem vale a pena escrever aqui....

O mais importante quando se tomam decisões é ser capaz de as assumir. Eu assumo plenamente tudo o que fiz e voltaria a fazer tudo de novo, pois os dias que passei sozinha neste mundo fantástico foram muito importantes para o meu crescimento pessoal. Deste modo, assumo também a decisão de voltar para Portugal, consciente do que me espera, mas pronta para recomeçar (de novo)

Obrigada pelo apoio que jamais esquecerei.

1 comentários:

Francisco disse...

Bom dia Anocas. Na divulgação do meu blog vou encontrando pelo caminho outros igualmente interessantes. Só é pena ter chegado tarde mas mais vale tarde que nunca. Convido a ver a minha galeria e se poder divulgar pelos amigos agradeço.

Cumprimentos

Francisco